|
| Nova pesquisa revela que a fibra pode
melhorar a disposição |
|
|
|
| Fonte: Cardiff University's School of
Psycology, 20/02/02 |
|
|
|
O Professor Andrew Smith da Cardiff University's School of
Psycology testou um grupo de voluntários por um período
de quatro semanas. As medidas tomadas em uma base comparativa
mostrou que aqueles que tinham uma dieta regular com alta
concentração de fibras foram menos afetados
emocionalmente, tiveram menores dificuldades cognitivas; maior
disposição; menor dificuldade para dormir e risco de
depressão mais baixo do que aqueles que ingeriram uma dieta
com pouca fibra.
Os resultados mostraram que aqueles que ingerem cereais com
fibras tiveram uma redução de 10% na fadiga.
O Professor Smith comentou que "os benefícios físicos
de uma dieta à base de muita fibra têm sido
amplamente reconhecidos entre os profissionais de saúde há
muitos anos, entretanto, esta é a primeira vez que a alta
quantidade de fibras é associada à melhora da saúde
mental".
A Dra. Kathryn O'Sullivan diz que "etse novo estudo é
muito importante e revela que uma tigela de cereal com muita fibra
tem um grande impacto no bem-estar físico e mental". "Oito
entre dez pessoas não ingerem fibra suficiente e não
gozam dos benefícios emocionais e físicos que a
fibra é capaz de proporcionar".

[voltar]
[topo]
Atenção:
As informações contidas neste site têm caráter
informativo e não devem ser utilizadas para realizar
auto-diagnóstico, auto-tratamento ou auto-medicação.
Em caso de dúvidas, consulte o seu médico.
Proibida a reprodução, distribuição
ou publicação, parcial ou total, do conteúdo deste
site estando o infrator sujeito às sanções legais
cabíveis. |